Agosto de 2021 será lembrado como o período que mais fez jus a alcunha de “mês das vocações” na Diocese de Salgueiro. Isso porque foram nada menos que três ordenações presbiterais entre o final de julho e o início de agosto na diocese, sendo a última do jovem Luilson Pereira em sua terra natal, Bom Jardim do Araripe, distrito de Araripina, neste última sexta-feira, 13, festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, o Anjo bom da Bahia. A renovação do clero acontece em meio a crise mundial instalada pela pandemia, onde a fé abalada das pessoas carece do vigor servil de Cristo que vive nos corações e nas mãos ungidas desses valentes rapazes que renunciaram a tudo ao ouvir o chamado do Dono da messe.
Luilson Lino Pereira é filho da Área Pastoral Nossa Senhora das Graças em Bom Jardim do Araripe, município de Araripina. Ele ingressou no Seminário Propedêutico de Garanhuns em 2012 pela Paróquia Imaculada Conceição de Araripina, hoje comandada pelo Pe. José Nilton. Em 2013 no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores em Caruaru, cursou a filosofia e no ano de 2017, a teologia, formando-se em 2020. Realizou seu estágio pastoral em preparação para a ordenação diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Serrita, também em 2020. Quando foi investido no primeiro grau da ordem, foi designado para a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, em Exu, para exercer seu ministério diaconal. Uma vez que foi ordenado Presbítero, assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, município de Granito.
A pequena, porém vibrante, comunidade da qual é oriundo, estremeceu de alegria ante o evento da ordenação ao segundo grau das ordens sacras de um filho seu. Caravanas vieram de Caruaru, Garanhuns e tantos outros lugares para prestigiar esse momento de grande júbilo. Dom Magnus, bispo diocesano, em suas palavras, destacou a importância do ministério que o neo-sacerdote haverá de desempenhar com santidade, compromisso e zelo pastoral. Rezemos pela santificação do clero e por todas as vocações; em tempo, dispensemos orações pela OVS – Obra das Vocações Sacerdotais – para que lapide e estenda ainda mais seu trabalho, colhendo frutos para a mesa do Rei.
Imagens: Habemus Foto
Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro