Numa demonstração de unidade, carinho e respeito, vários bispos do Regional Nordeste II da CNBB, Padres, religiosos e religiosas participaram, nesta terça-feira (21), da Solene Concelebração Eucarística, em ação de graças, pelos 25 anos de Ordenação Sacerdotal de Dom Magnus Henrique Lopes OFMcap, bispo diocesano de Salgueiro.
A celebração contou com representantes do Episcopado de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Da Arquidiocese de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido Arcebispo Metropolitano e Dom Limacêdo, bispo auxiliar; Dom Paulo Jackson, bispo de Garanhuns e Presidente da CNBB Nordeste II, Dom Francisco Canindé da Diocese de Petrolina, Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Vitória da Conquista-BA; Dom Mariano Manzana, bispo da diocese de Mossoró-RN; Dom Dulcênio, bispo de Campina Grande-PB; Dom Egídio Bisol, bispo de Afogados da Ingazeira; Dom Antônio, bispo de Caicó-RN; Dom Francisco de Sales, bispo de Cajazeiras-PB; Dom Gabriele da diocese de Floresta; Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba; Dom Valdemir da diocese de Penedo-AL, Dom José Luiz, bispo de Pesqueira; Dom Vitor Menezes, bispo de Propriá-SE e Dom José Ruy, bispo de Caruaru.
Durante entrevista a Rádio Asa Branca FM, o bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy, deixou uma mensagem para o irmão no episcopado: ” A mensagem principal é de fidelidade a Deus, atráves da fé. Vinte e cinco anos quer dizer isso, superação de obstáculos, de dificuldades e tudo isso movido pela fé. Dom Magnus foi fiel, é fiel a Deus. Em uma sociedade descartável, em que a gente joga fora, o exemplo de quem é fiel de quem tem fidelidade a Deus e a sua vocação acaba se tornando um grande exemplo em nossa vida,” afirmou.
Dom Magnus Henrique concedeu também entrevista a emissora católica e definiu o sentimento por celebrar bodas de prata de Ordenação Sacerdotal. ” Do amor e da misericórdia de Deus que olhou em um servo indigno e chamou para uma missão tão nobre e desafiadora,” disse. O Pastor diocesano de Salgueiro também comentou sobre a alegria de ter tantos irmãos do episcopado, Padres e o leigos participando desse dia importante na sua vida. ” Com certeza, uma alegria muito grande que é uma forma de carinho e atenção de diversos bispos, num período tão difícil vir de tão longe. A presença do povo, o carinho do clero, só tenho que agradecer a Deus,” ressaltou.
A Santa Missa em ação de graças pelo jubileu de ordenação sacerdotal aconteceu no terreno da futura Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Salgueiro, e durou cerca de duas horas, reunindo centenas de fieis religiosos de vários lugares do nordeste, que vieram prestigiar Dom Magnus e agradecer a Deus pela dádiva de tê-lo em suas vidas. Vários discursos e homenagens foram dispensados ao clérigo por seus irmãos no episcopado e amigos, bem como pelo povo de Salgueiro. Rogamos ao Altíssimo que santifique e fortaleça o ministério deste humilde servo, para que possa sempre desempenhar suas funções co zelo, amor e compromisso.
Informações: Blog do Thiago Lima
Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro